quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pensamento do dia


"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti.
Mas não pensem que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."

Por Bob Marley

5 comentários:

  1. Cara Silvia,

    Que frase forte.... e n deixa espaço espaço para comentários, diz tudo.

    PS: Mudança de visual do Blog, uma mudança de visual ou mais q isso?????

    ResponderEliminar
  2. Uma mudança.... implica sempre mais que uma mudança de visual.
    Ou melhor uma mudança de visual é (quase sempre) uma mudança de atitude (nem que seja pelo facto de olhar-mos para uma diferença, e sentir-mos uma diferença).
    Uma mudança de atitude implica sempre uma alteração de espírito.
    E uma alteração de espírito pode conduzir (e aqui é nem sempre) a uma mudança de rumo....

    ResponderEliminar
  3. Cara Silvia,

    concordo consigo, uma mudança só de visual é sempre uma mudança falsa, ou melhor é apenas visual, porque o resto que mais importa fica na mesma. Com a mudança de visual têm que vir mais qq coisa, mas profunda, pq se n fica superficial.
    Mudar n é facil, por mais q digamos que sim, não é fácil. Claro que varia muito, de pessoa para pessoa, de situação para situação, enfim, tantos factores que não cabiam num único comentário a um post.
    Porque ficar na zona de conforto, é sempre fácil, mesmo que soframos, mesmo que saibamos q nos está a fazer mal, que nos está a corroer, mas é sempre mais fácil ficar lá.

    Que esta mudança, e tenho a certeza que será muito mais q visual lhe traga nosvos rumos, novos caminhos, se serão bons, n sei, mas ficar na mesma é dos fracos, e tenho-a como uma pessoa lutadora, e tenho a certeza que vai ter a força suficiente para procurar e encontrar esse novo rumo. Tou aqui a torcer por si, pq merece, pq quem escreve assim só pode ter um grande coração.

    Para animar:
    http://www.youtube.com/watch?v=-qmB4ZZF_uA

    ResponderEliminar
  4. "Porque ficar na zona de conforto, é sempre fácil, mesmo que soframos, mesmo que saibamos q nos está a fazer mal, que nos está a corroer, mas é sempre mais fácil ficar lá."

    Porque esta sua frase diz tanto, mas tanto.... mas a maioria das pessoas realmente prefer continuar a morrer aos poucos nesse conforto sufocante, nesse conforto que vai lentamente absorvendo as energias!

    Às vezes temos a felicidade tão perto e deixamos passar. Com medo de arriscar, com medo de ferir o outro, com medo de desiludir o mundo, com medo que nos apontem o dedo... com medo.
    Mas não deveriamos ter, a ter, medo de sofrer e de viver assim tempo a mais!
    O nosso primeiro pensamento não deveria ser "NÓS".... porque o que podemos dar de bom a alguém, quando nem de nós sabemos tratar!?

    Enfim.... as pessoas são estranhas.

    Quando era pequena costumava pensar: como será crescer? Como será ser adulto? Agora que sei não gosto!

    ResponderEliminar
  5. Cara Silvia,

    Por pensar no "Nós", ficamos por vezes na zona de conforto.
    Dou-lhe 99% de razão... e sim, somos estranhos.

    E vai ver, ainda vai retirar essa sua última frase. E nessa altura vou estar aqui para lhe dar um beijinho de felicidade, pq nessa altura encontrou algo, alguém que a faz muito feliz.

    ResponderEliminar