domingo, 12 de abril de 2009

E assim se fala em bom português

Sabem o que é um Políndromo?

Eheheh é uma palavra ou número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos!!!!

Exemplo: Osso, Ovo, Radar....

Também se aplica a frases, vejam:

"Socorram-me, subi no onibus em marrocos!"

"Anotaram a data da maratona?"

"A mala nada na lama."

"O Céu Sueco."

E mais, que eu hoje estou numa de conhecimentos...

Sabem o que é Tautologia?

Pois bem, é o termo usado para definir um dos vícios de linguagem, consiste na repetição de uma ideia, de forma viciada, usando diferente palavras mas com o mesmo sentido.

Todos nós usamos o mítico:

"Subir para cima" ou o "descer para baixo"... "elo de ligação" ihihihih

Deixem-me ver mais.... "certeza absoluta" (não necessita de absoluta), "há anos atrás" (não necessita de o atrás), "acabamento final" (não necessita de final) etc etc....

Pois bem meus caros, aqui ficou um momento de bom português!

Fiquem bem e resto de bom domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário