segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

De ti!


" O amor não é o que idealizamos, mas antes o que construímos. E a magia de um amor construído reside nos mais pequenos gestos; está em tudo o que fazemos e dizemos. É muito mais fácil de encontrar do que as pessoas imaginam. Para que isso aconteça é preciso que as duas pessoas queiram, que as duas pessoas acreditem, que ambas consigam olhar para o amor da mesma maneira e para o futuro com os mesmos olhos. E é preciso que tanto um como outro percebam o quanto o amor é importante na existência.
É preciso dar espaço ao amor, encontrar-lhe um lugar na nossa vida."

O amor sempre foi uma luta infinita para mim, em todas as suas vertentes.

Mas este, porque esperei tempo demais, é um poço demasiado fundo de se olhar.... é a grande vertigem da minha vida.
Mas ao fim deste tempo todo consegui perceber que já não existes emoldurado na minha lembrança.
Que foste apenas a imagem do homem que construí e nunca do homem que foste.

Deixaste-me um fardo pesado demais para o carregar sozinha: o fardo de amor só.

Percebi ao fim deste tempo todo, que a minha presença era a tua sombra, e eu não sei viver à margem!

Quando regressaste pela última vez, o que querias de mim era o meu corpo e a minha pele. Pouco ou nada querias saber desta pessoa que foi tua.
Despediste-te de mim com a frieza de quem não sente.... e foi apenas isso que restou de ti! Essa lembrança estanque de um homem sonhado mas não realizado no fim da história!

Tu foste apenas o começo de mim..... mas é sem ti que eu terminarei a minha jornada!


3 comentários:

  1. Cara Silvia,

    Apesar de ter a sensação de estar a meter a foice em ceara alheia, porque este post tem um destinatário, e só um. Ele saberá quem é.

    Deixe-me apenas dizer, um amor é uma procura de uma vida, quando o encontramos pensamos sempre que será a última vez, mas nunca saberemos se isso é verdade. Será sempre o último pelo qual sofremos, pelo qual sorrimos, pelo qual somos capazes de fazer loucuras e de sermos os seres mais palermas. Será sempre por esse amor que vivemos, por ele sorrimos e por ele choramos, será sempre por esse amor que procuramos que as coisas façam sentido.

    Mas quando ele se vai.... o chão foge, o chão abana, alguém puxou o tapete. Vai se lá saber quanto tempo vai levar a levantar desse puxão de tapete, não se sabe, mas que importa agora saber esse tempo....
    Como dizia hoje a uma amiga, será o tempo que for necessário para se sentir livre para o próximo amor, para voltarmos a sentir aquele sentimento tão próprio, mas será quando for.... vai ver ainda vai ser muito feliz, afinal as pessoas boas merecem ser felizes e você vai ser muito.
    Que mais posso dizer a não ser que a viagem para a liberdade poderá ser longa, mas vai ver que vai valer a pena, e vamos tando por aqui para ir dando uma força, porque merece, merece ser feliz.

    Procure a felicidade, vai ver que ela vai aparecer!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Adorei o seu comentário, é expressivo e directo.
    Mas não se "apoquente".... que não é nada pessoal, apenas um livro que ando a ler que me deu ideias para o texto seguinte!
    Não tem nenhum alvo específico.... eu é que tenho por vezes excesso de imaginação e dá nisto!
    Se lesse o meu outro blog vería, que tenho vários post intitulados "Ela".... que é exactamente o mesmo que este post.

    Um abraço e um resto de bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Cara Silvia,

    Excesso de imaginação é sinal de inteligencia, por isso continue assim imaginativa!!

    Um abraço

    ResponderEliminar