sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Diante de nós

Andamos uma vida inteira em busca do que não existe....
Procuramos, culpamos o mundo por não encontrar, esquecendo de nos culpar a nós mesmos por não querer ver o que está diante nós.

Procuramos as melhores qualidades, no melhor rosto, na melhor roupa, no melhor perfume, na melhor aparência.

Procuramos o amor da forma mais absurda, querendo a perfeição das coisas trabalhadas e moldadas para agradar.

Esquecendo-nos que o que torna a vida interessante é a capacidade de melhorar, esquecendo que o que torna as pessoas fantásticas é a possibilidade de nos irmos aperfeiçoando com elas.

Muitas vezes andamos abraçados a paixões triviais e sem substância, sendo alimentadas apenas pelas luxurias carnais, que nos preenchem o ego.

Mas as noites podem ser frias mesmo no calor dos corpos.

E olhos vendados cegam corações.

Muitas vezes o que procuramos em sítios inacessíveis está mesmo diante nós, há que estender a mão e criar laços, derrubar muros e construir pontes entre nós e os outros!

Esta música foi-me enviada por alguém a quem lhe enviaram também, e explica que o amor acontece quando não estamos à espera:






4 comentários:

  1. Cara silvia,

    ainda bem q escreveu, estava mesmo com vontade de lhe desejar um bom fim de semana.
    Para a segunda-feira ser mesmo dolorosa, pq quando as segundas são dolorosas quer dizer que o fim de semana foi mesmo bom.

    Antes de mais que música fantástica.

    Sabe muitas vezes andamos sempre a procura da perfeição, muitas das vezes queremos a perfeição dos outros esquecendo que nós próprios não somos perfeitos. Mas a vida tem me mostrado que as pequenas imperfeições são o que torna as pessoas únicas, as torna seres especiais. E são essas pessoas que nos fazem sentir bem, nos aconchegam o coração.

    As melhores relações humanas que tenho sejam de que tipo forem, sempre surgiram do nada, de pequenas coisas, de pequenos gestos, que depois foram crescendo, sendo mais fortes, e hoje em dia algumas delas mesmo muito fortes, o que mesmo nas imperfeições dessas pessoas aos meus olhos sejam perfeitas, mas claro são olhos facciosos!

    Mas cada vez mais sinto que o que mais aprecio são as relações humanas que tenho, e quero continuar a ter, e trabalhar todos os dias para as ter e serem ainda mais fortes.

    Obrigado por poder partilhar estes pensamentos consigo.

    ResponderEliminar
  2. Só posso aplaudir o texto.
    Bom fim de semana.
    ps: Não era preciso aquele comentário ontem na espuma. Estou bem

    ResponderEliminar
  3. Caro A.

    Muitas das vezes exigimos o que não podemos dar, somos egoístas mesmo que insconcientemente.
    Mas sem dúvida que as relações têm de ser acarinhadas todos os dias, não nos podemos dar ao luxo de fazer férias com as amizades (e amizade engloba todas as relaçoes possiveis).
    Temos de ir juntando as pedras que as relações vão deixando no nosso caminho (todas deixam, nenhuma é perfeita) para um dia construirmos um tecto de bases sólidas.

    Obrigada pelo coment e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Olá Aespumadodias,

    Um beijinho para ti de bom fim de semana.
    E fico contente por estar tudo bem :)

    ResponderEliminar