quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O que as mulheres dizem e o que elas querem realmente dizer

A maioria dos homens diz que não consegue entender uma mulher, não só pela sua atitude perante o mundo (umas demasiado dramáticas, outras demasiado independentes, as que querem ser dominadas, as que adoram dominar, as românticas, as revolucionárias, as casadoiras, as solteironas compulsivas, as puritanas, as de bem com tudo, etc etc....), mas também pela maneira como falam, isto é, nem tudo o que dizem é exactamente o que se supõe.
Expressões que para os homens é o que é.... para as mulheres.... não é bem assim.

Oram vejam alguns exemplos:

"Chega" - Expressão que para um homem significa "done", "Finito", "over".... para uma mulher é tudo isso e mais um pouquinho. Para uma mulher é a palavra que acaba com uma discussão em que estão 100% certas de que têm razão!

Se uma mulher diz "é só 5 minutos"..... bem, estejam à vontade para se sentir confortáveis no sofá. Estes 5 minutos é coisa para demorar se ela se estiver a arranjar, mas se por outro lado, estes 5 minutos forem o prazo dado por ela para acabarem de ver o jogo de futebol antes de começarem a ajudar nas tarefas diárias, bem podem ter a certeza que são só 5 minutos!

Outra igualmente genial é a palavra "nada".
Quando o homem pergunta - que tens? - e ela responde - nada!!!!! - ui, isto significa calmaria antes da tempestade, e é melhor fugir antes que este "nada" se transforme no "chega"....

Um suspiro alto, meus amigos é sinal de que ela pensa que o homem com quem está a ter uma discussão sobre "nada" é um idiota, mas que para ela " está tudo bem" (significado de: vai pagar-te na mesma moeda).... mas mesmo assim se ela acabar a discussão com um "esquece", o mais provável é teres a mala à porta não tarda muito.

Malas à porta também pode ser introduzido pelo "sabes, estive a pensar" e "acho que precisamos de ter uma conversa".... estas duas expressões aparentemente não dramáticas precedem usualmente os Quatro Cavaleiros do Apocalipso.

E agora perguntam: - Mas as mulheres não conseguem ter expressões afáveis???? Claro que sim!!!!
Por exemplo "obrigada".... é afável não é???? Pois, lamento mas não é bem assim.
Se for um simples "obrigada" até poderá ser afável ( limitem-se a responder "de nada"), mas se for um "muito obrigada", isto é puro sarcasmo, ela não está a agradecer coisa nenhuma, e se tens o azar de dizer " de nada".... bem já foste.... porque a conversa terminará com o famoso "esquece".





1 comentário:

  1. Cara Silvia,

    Gostei do "Sr Fresco"!!
    Acho que encaixa bem, dá-me um ar jovial!!;)

    Realmente, as mulheres e as entrelinhas, não é possível virem com um manual de instruções?
    Ou vir com legendas? Ou como os anúncios, com aquelas letrinhas pequeninas, pequeninas, pequeninas?
    Depois os homens é que são uns insensível, uns brutos.
    Mas também lhe digo, acho que é isso que faz gostar tanto delas, é que se não fosse assim, não tinha piada. Há que dar alguma emoção à coisa!!

    Mas agora quando tiver dúvidas posso colocar aqui, assim pode ser que perceba algumas coisas. Pode ser que um dia crie um consultório de Guia para perceber o sexo oposto.

    PS: ainda não me sinto com o que acho que é necessário para criar o meu espaço.
    Quem sabe um dia...

    ResponderEliminar