quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Momento de poesia....

"Não vás para tão longe!
Vem sentar-te
Aqui na chaise-longue, ao pé de mim...
Tenho o desejo doido de contar-te
Estas saudades que não tinham fim.
Não vás para tão longe;
Quero ver
Se ainda sabes olhar-me como antes,
E se nas tuas mãos acariciantes,
Inda existe o perfume de que eu gosto.
Não vás para tão longe!
Tenho medo
Do silêncio pesado d'esta sala...
Como soluça o vento no arvoredo!
E a tua voz, amor, como se cala!
Não vás para tão longe!
Antigamente,
Era sempre demais o curto espaço
Que havia entre nós dois...
Agora,
Um embaraço,
Hesitas e depois,
Com um gesto de tédio e de cansaço,
Achas inconveniente
O meu abraço.
Não vás para tão longe!
Fica. Inda é tão cedo!
O vento continua a fustigar
Os ramos sofredores do arvoredo,
E eu ponho-me a pensar
E tenho medo!"

Fernanda de Castro

Já tinha escrito, em tempos este poema.... mas confesso que o acho tão bonito, que não me importo de o repetir!

5 comentários:

  1. Cara silvia,

    gostei!!!
    Mais palavras para quê?

    PS: Já visitei o outro blog, mas é um blog muito intimista, muito introspectivo. Requer tempo para se assimilar as coisas ditas, sentidas, vividas, etc, etc.
    Ainda o estou a descobrir, mas cada post é uma descoberta nova, por isso leva o seu tempo.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Lindo, sem duvida:=))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É outra escrita.... é outro imaginário, com outra realidade e com outra ficção!
    É embora não pareça uma escrita mais solta... mais livre! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá mjf,

    Já tinha saudades de ver por cá!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Cara silvia,

    Desejar um grande fim de semana, e casao vá de férias umas boas férias.

    ResponderEliminar