quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Há dias



Há dias em que me apetece ser girafa....ver mais alto.
Tenho outros dias que me apetece ser um elefante.... ser pesada para não tombar!
Depois vem aqueles dias em que me apetece ser avestruz..... colocar a cabeça na terra e não ver nada e não ser vista.
E os dias em que me apetece ser hiena???? Ui tantos! São sempre nos dias que me sinto patinho feio.
Claro que tenho dias que tenho vontade de ser raposa.... traiçoeira, hábil e desleal.... mas depois chego à conclusão, que é sempre quando me sinto um cão.... fiel e domesticável!
No fundo no fundo sou como os gatos, tão independentes que chega a doer, tão fechados sobre eles mesmo que pareço uma concha que não quer virar pérola!

Mas independentemente da pele que vista, da alma que assuma, todas as pessoas me vêm como um leão: belo, imponente, feroz, forte e inabalável.... aconteça o que acontecer!
Por isso acham que podem fazer tudo, dizer tudo.... que tudo o que me é lançado é como uma pedra lançada contra uma parede e faz ricochete!

Mas não....

Afinal as paredes também caem!




5 comentários:

  1. Cara Silvia,

    que jardim zoológico vai aí, mas será que nenhum dia quis ser uma cobra?? e deixar um venenozito por aí? diga lá a verdade...

    Agora noutro tom, num mais sério... carrancudo, estou a brincar... ou talvez não. Mas comentando mais a sério, quem já não pensou ser um animal e tirar o melhor ou pior de cada um deles?? todos nós. Mas será que o gato, ou melhor a gata que existe dentro de si não vai ser dependente.... quem sabe, acho de experiência própria que tem quer ser algo, tem que ser alguém que nos faz mudar, nos faz mudar essa independência, mas também lhe digo que só vai dar por essa mudança depois, depois de ter percebido que afinal já não é assim tão independente. Um dia, sei lá quando ele for vai sentir isso.

    Em relação a ser um leão..... n podia ser antes uma águia??? é que isso de ser leão....
    Mas voltando ao tom sério, é verdade, muitas vezes abusam de nós, que por sermos não pensam nas consequências, afinal todos temos sentimentos, somos humanos, e sofremos como qualquer outro, enfim, mesmo sem ser por maldade, devemos pensar nos outros e que por vezes debaixo daquela capa de leão está uma pessoa sensível e com os seus próprios problemas e angústias.

    PS: e este vai ser um PS um cadinho mais longo.
    Fazia a pergunta, porque gosto do seu Blog? Dizer Gosto, será suficiente??? poderia ser, afinal nem tudo o que gostamos tem a sua razão de ser, nem tem que ter a sua explicação lógica. Mas gosto porque de alguma forma a sua escrita me desperta algo de positivo dentro de mim. Porque tenho prazer em a ler, porque gosto da forma, porque gosto do conteúdo, porque gosto. Afinal voltei ao mesmo, porque Gosto.
    Fico sensibilizado por gostar do que escrevo, por gostar que passe por aqui, às vezes pergunto-me se não estarei a ser intrometido, mas se algum dia o for, basta dizer. Ponha-me na linha!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Cara Silvia,

    Peço desculpa, e vai ver que vai mesmo me desculpar.
    Vá ver/ouvir isto
    http://www.youtube.com/watch?v=kuq7RYQ8Wa0

    ResponderEliminar
  3. LOL!
    Caro fresco serei sempre leão de signo, mas àguia de coração e até morrer!!!!!!

    Se entretanto não escrever mais nada, desejo um bom fim de semana.

    PS - Olhe que eu sou boa a colocar as pessoas na linha!!!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Aespumasdosdias,

    Concordo plenamente contigo.... cá de cima vê-se muito melhor.... então deixa-me ser águia (era uma provocação ao teu gosto futebolistico :D )

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar