quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pensamentos


"Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos - Decartes"

Porque não há nada que possamos dominar inteiramente.... a não ser o nosso próprio pensamento, e só nele as coisas podem perdurar!

Sem razões próprias ou crenças alheias!

Isto porque muitas das coisas que considerava como verdadeiras, quando comecei a querer concebê-las, foram-se tornando falsas e sem espírito.

Deixei de acreditar nos primeiros pensamentos que me vinham à cabeça....porque quando gastamos muito tempo a pensá-los, tornamo-nos estrangeiros do nosso próprio coração.

Hoje, não quero conceder demais à minha desconfiança, porque hoje não é tempo de agir, mas sim de meditar.
Hoje vou dividir as dificuldades em tantas partes quanto possível.... para que as respostas sejam mais claras.

Hoje é tempo de viver!

2 comentários:

  1. Cara Silvia,

    Não podia estar mais em desacordo consigo, se há coisa que não conseguimos controlar é o nosso pensamento. Quantas vezes não damos por nós a tentar esquecer algo, e parece que nós está sempre a saltar para a frente.
    Se há coisa que não controlamos é o nosso pensamento. Peço desculpa, mas discordo. Posso não posso?

    Mas que se pode dizer, os primeiros pensamentos são normalmente os mais puros, os mais sinceros, mas não obrigatóriamente o mais correctos, os mais sensatos. Devemos lutar contra eles? Acho que não. Acho que devemos sim tentar os controlar e ter a capacidade para os descernir.
    E tomar as melhores decisões e acções sobre eles. E aí sim, somos nós que controlamos, as nossas acções. Mesmo que muitas vezes sejamos atraiçoados pelo coração ou pelo nosso pensamento.

    Mas hoje como todos os dias é tempo de viver, e mais que isso saber viver.

    MAs que mais lhe posso dizer, apenas que tenha uma boa meditação.

    ResponderEliminar
  2. Sr Fresco,

    É sempre um prazer ler o que me escrevo, e é de bom agrado que aceito a sua discordância, porque vamos ser honesto: nem eu acredito nessa parte do pensamento. Mas neste momento estou em fase de negação e portanto quero acreditar que consigo controla-lo....

    Às vezes pergunto-me o que o fará gostar do meu blog? Mas em todo o caso obrigada por passar sempre por aqui!

    Às vezes precisamos de outras palavras que não sejam nossas, de ler as palavras que estão na cabeça dos outros.
    Sabe bem ler, sabe bem lê-lo.... sabe bem tê-lo por aqui!

    ResponderEliminar