quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Há pessoas

Há pessoas incomparáveis que cruzam as nossas vidas.
Nos preenchem inconscientemente os dias com um pouco de si, que em certos dias pode representar um tanto de nós!

Muitas vezes, nem elas percebem que um simples gesto pode fazer tamanha diferença em alguém que nesse dia precisa de conforto!

Os olhos nem sempre mostram (na minha teoria) o que a mente suporta. O coração nem sempre se alinha à nossa disposição exterior.

Somos engolidos por processos, regras, pressões, viscitudes, exposições sucessivas e agressivas à nossa sanidade mental.... muitos reafirmam o seu carácter, outros fraquejam na hora de prevalecer!

Não que uns sejam mais fortes que outros.... mas sim.... talvez porque uns são presentados com manifestações de "carinho" e de "conforto" e outros não!

E garanto-vos que isso faz uma grande diferença.

A todos os que me fazem ver que o caminho se faz andando (com as mais variadas acções) o meu bem haja.

5 comentários:

  1. Cara Silvia,

    Não podia estar de mais acordo consigo, coisa estranha... mas é verdade. Há pessoas que por alguma razão que desconhecemos, que passam pela nossa vida e nos fazem sentir pessoas únicas. São essas pessoas com qq coisa que fazem o nosso mundo ser melhor. è tão bom haver, e termos quem nos faça bem, e mais ainda quando o fazem sem esforço, sem quais queres segundas intenções. São pessoas assim que agradecemos, que sem darem conta deixam um pouco de si connosco e nos fazer ser melhores pessoas.
    E repare, não falo em relações amorosas, apenas pessoas com quem temos afinidades, sejam elas homens ou mulheres.

    Mas discordo se si, em relação aos olhos... os olhos não mentem... os olhos, são a parte do corpo que eu mais gosto, um sorriso com o olhar... ou concordar só com o olhar... não há igual.

    Mas agora também deixe que lhe diga, você também não é indiferente, nem que seja pelas suas palavras, nem que seja pelas suas acções, visões, enfim um pouco de tudo também tem o seu condão se fazer notar de uma forma sensível e positiva.

    Se há pouco agradecia às pessoas que passavam pela sua vida, deixe-me agora ser eu a agradecer o seu contributo.

    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Deixe-me contar-lhe uma história que sem nada de especial tem tudo de especial.
    Um destes dias, um colega ofereceu-me 2 rebuçados... apareceu ali do nada, estendeu a mão e ofereceu-me um rebuçado! Pouco tempo depois, e ainda não satisfeito voltou a passar e voltou a oferecer-me outro!
    Estava num dia não, num dia.... mau!
    Mas aquele gesto fez milagres.... estranho não é? Mas é verdade... fez-me sentir bem!
    A oferta do rebuçado teve a sua origem numa oferta minha inicial ao almoço: uma laranja :)
    Esse colega aceito e depois sem eu esperar retribuiu!
    Isto para lhe concluír que nós só recebemos na medida em que damos.... e que não podemos pedir aos outros o que somos incapazes de dar!

    ResponderEliminar
  4. Faz sempre bem sermos acarinhados. O dia passa logo a correr muito melhor.
    Bom fim se semana.

    ResponderEliminar
  5. Cara Silvia,

    Antes de mais que colega simpático. Mas o primeiro passo foi seu, afinal a primeira acção foi sua. Mas o que mais aprecio é que foi um gesto genuíno e sem segundas intenções de parte a parte.
    E aquele gesto por parte desse colega tão simpático foi simples e por ser tão simples que teve aquele efeito em si. e só o teve porque foi genuíno, sem ser pensado, puro na plenitude da sua palavra.
    Mas deixe que discorde de si, da sua conclusão, nem sempre damos a pensar no que nos poderão dar de volta, damos porque gostamos de dar, tal como o fez com a laranja, deu sem pensar no que esse simpático colega lhe daria.

    Já agora e caso não haja novo post, um brilhante fim de semana para si.
    Já viu, nem todos lhe desejam um "brilhante fim-de-semana". lol

    ResponderEliminar