segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vale a pena pensar nisto

O António, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).

Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss). Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego. Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.

Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...

4 comentários:

  1. Cara Silvia,

    Percebo o que quer dizer, percebo onde quer chegar, percebo o alcance das suas palavras.
    Percebo as entrelinhas, mas.... acho que não é por aí.

    Poderia vir aqui dizer dezenas de casos de sucesso de empresar portuguesas com know how tuga espalhado por esse mundo, porque a meu ver o que temos que apostar é nas mais valias que poderemos fazer, é em tecnilogia em que seremos valor acrescentado. Podemos pensar no caso por exemplo da Autoeuropa, em que é muito bonito, mas que todo o conhecimento é esttrangeiro, e assim que quiserem, ou se lembrarem que na república checa, ou outro vizinho qualquer ganham mais 5€ por caso, dizem adeus a e lá vão eles.

    Por isso na minha humilde opinião devemos apostar em sectores alternativos mas que criem valor acescentado, não só no produto mas também nos serviços.

    Mas esta é a minha modesta opinião....

    Boa Semana para si!!!

    ResponderEliminar
  2. E eu concordo consigo.... não é estranho!?

    ResponderEliminar
  3. Estranho.... muito estranho...
    Estou a ficar com alguma urticaria....
    estranho.... só faltava dizer que tinha votado no Sócrates!!!!
    lol

    ResponderEliminar