terça-feira, 7 de julho de 2009

Literatura

Ando a ler um livro completamente estupidificante. Daqueles que entopem o cérebro com coisas sem o menor interesse.
"Sei lá"... sei lá eu como é que é possível alguém conseguir escrever tantas linhas com este conteúdo. É que deve ser difícil, sem dizer pouco aliciante, escrever um livro de banalidades.... conseguir construír uma história de banalidades.
O livro fala de 4 amigas e a maneira como a narradora vê a vida, os homens e o sexo!

Eu até admito que se escreva sobre assuntos banais, mas quando se chega ao extremo de se escrever em mau Português.... isso é que arrepia!

No entanto eu ainda consigo ser pior do que a escritora, porque estou a ler o livro....

Mas enfim, ando numa de não ler nada elaborado, construtivo ou educativo.... mas acho que isto vai ser demais....

PS - Se alguém já teve oportunidade de ler este livro diga-me se vai melhorando com o virar da página.... ou se posso perder as esperanças!

6 comentários:

  1. Cara Silvia,

    realmente n é um dos libros mais elaborados.
    É a chamada literatura cor de rosa, serve para encher chouriços.

    Faz lembrar quando tamos numa fase em que tb queremos ver é filmes sem pensar muito, comédias daquelas em q já sabemos qual vai ser a próxima piada, enfim, filmes para passar um bom bocado, mas q daqui a 2 dias já nem nos lembramos nada.
    São fases.... o que vale é que iram passar.
    Quando passarem voltamos ao nosso normal. Graças a Deus.

    PS: Realmente n melhora.... a n ser nas asneiradas.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que com a velocidade (dado o entusiasmo) que ando a ler o livro..... não sei quando voltarei à minha normalidade :)

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma boa pergunta n acha Silvia?

    Mas percebo, deixar a meio as coisas nem sempre é facil, parece que fica depois algo por acabar, e aquele sentimento de inacabado...

    Mas percebo a sua velucidade... se ao menos a hitória desse aquele estimulo para virar a página e continuar a ler.... mas assim... vai levar o seu tempo.

    Mas como tudo na vida, desistir faz parte dos fracos, n desistimos, quanto muito colocamos de parte até nova opurtunidade, seja lá ela quando for.

    ResponderEliminar
  4. Discordo... desisitir nem sempre é para os fracos. Fracos são aqueles que não admitem que não se pode levar sempre tudo adiante... e se não são fracos pelos menos tolos serão!
    Desistir às vezes pode ser muitas vezes o segredo de sobreviver....
    E nem sempre devemos dar novas oportunidades. Por vezes o que foi tem de ser mesmo um foi e jamais um poderá voltar a ser!

    ResponderEliminar
  5. Cara silvia,

    Ainda bem q discorda, eu adoro o contraditório, assim faz as ideias fuir e perceber que nem todos temos as mesmas ideias. Que chatice era sermos todos iguais.

    Mas se for para desistir que seja de forma consciente, e que o façamos convictos de que estamos a tomar a decisão correcta. Pq depois olhar para traz e ter a sensação que desistimos e que n o deveriamos ter feito será uma sensação muito má!

    Devemos ter sempre pena do que fizemos e não do que deveriamos ter feito.
    Apesar de ter a certeza que falar é facil, se fosse por palavras seria sempre tudo mais simples.

    ResponderEliminar