
Acho, até, uma certa piada ao facto de num ponto essencial que é o estado de saúde da Nação, o Governo e o nosso PR não estarem de acordo.
A divergência de visões de como vai o nosso país, no discurso de Natal do Sr. Primeiro Ministro e no discurso de Ano Novo do nosso Presidente, é no mínimo hilariante.
A fragilidade do relacionamento entre estes dois Órgãos de Soberania chega a ser medonha....
Mas o alarmismo do PR é claro e óbvio, apenas o Senhor Primeiro Ministro e o seu governo não conseguem ver.
Como podem estes últimos ver melhorias no futuro de Portugal, quando pela primeira vez, a dívida do Estado e das empresas públicas à banca e em títulos ultrapassa a riqueza do país?
"A dívida do Estado, incluindo as empresas públicas, deverá este ano atingir 113,3% do produto interno bruto (PIB), contra 93% do PIB em 2008.... e isto é este ano, porque as responsabilidades futuras do Estado não são de todo simpáticas nos próximos três anos. Nas parcerias público-privadas (PPP), os compromissos assumidos para os próximos três anos (até 2012) implicam já uma despesa de quatro mil milhões de euros."
E é assim que vai Portugal???? Optimistas estes nossos Governantes.
Ai ai senhores.... bem? Bem é coisa que não estamos! Melhoria é coisa que não vemos.... e optimismo.... eheheheh esse só naquelas cabecinhas, pois está claro!
Imagem retirada do dn.sapo.pt
Noticia completa em: http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1438156
Cara Silvia,
ResponderEliminarA fazer uma critica politica, não conhecia essa sua façanha. Você é uma caixinha de surpresas.
E a sua veia de economista a funcionar.
Mas tem toda a razão, apesar de não sr economista nem nada que se pareça, basta ver um noticiário para perceber que as coisas não andam boas, +ara perceber que a economia ainda não voltou a funcionar.
Mas verdade seja dita, Portugal anda de crise em crise há muitos anos, quando os outros cresciam lá estavamos nós ainda em crise a tentar sair da anterior.
Mas o que mais me preocupa é que não estamos a preparar o pais para o futuro, continuamos a fazer as mesmas borradas, as mesmas coisas que faziamos à 30 anos. enfim, será que vamos ter quem nos consiga por nos eixos???
A esperança é a última a morrer.
Que 2010 seja um ano Bom!!!
Ter até temos..... mas pelos vistos para os Portugueses (quando votaram) não seria a mesma coisa ;)
ResponderEliminarPS - 2010 não me parece que vá ser um bom ano economico-financeiro.... mas a esperança é a ultima a morrer.... ;)
(Uma outra faceta ;) ... )
Não quis falar sobre o discurso do ocupante do palácio de Belém na Espuma para não estar sempre a criticá-lo.
ResponderEliminarFoi um discurso sem gás, não indicando que medidas deveriam ser tomadas para que a situação melhore. Com este discurso só vai tornar mais difícil a recuperação económica.
A questão é que nao deveria ser o PR a indicar o caminho, mas sim o Governo a preocupar-se com esse caminho!
ResponderEliminarO PR alerta que o país está mal, mas pelos vistos não existe ninguém que queira parar para pensar o que fazer com a Nação!
PS - Quanto ao discurso do PR achei que de meio gás não teve nada. Foi objectivo, directo e agressivo.
Feliz 2010.....que seja um ano especial!!!
ResponderEliminar:)